As obras não param na região da Ferraria

Região da Ferraria, em Campo Largo, vem passando por intensas transformações nos últimos meses. A região está crescendo e uma das causas é a forte representação política

Lideranças políticas lutando pelas demandas dos cidadãos. É isso o que se tem visto na comunidade da Ferraria em Campo Largo. Graças ao trabalho intenso, como o da vereadora Fernanda do Nelsão, a população local tem presenciado o crescimento da região e as necessidades sendo cumpridas. Desde o calçamento em um ponto de ônibus até a reforma completa de uma unidade de saúde, essas reformas solicitadas pela sociedade local só foram possíveis graças ao trabalho da Fernanda, que bateu o pé na Câmara em nome da população.

Desde o começo de seu mandato, a vereadora incentivou a participação da população, desde a ida em eventos a até uma comunicação maior com a Câmara. Hoje, ela vem cumprindo o compromisso com a população, atendendo suas demandas e lutando por uma Campo Largo melhor. Confira algumas das obras em que a vereadora esteve envolvida.

Noca academia ao ar livre

pg 4 - academia 3Desde dezembro de 2015, o mandato da vereadora Fernanda do Nelsão corria atrás da implantação da nova academia ao ar livre na Ferraria. A Sanepar autorizou o uso do terreno do Santa Ângela que estava há muito tempo sem uso e a Prefeitura providenciou os equipamentos. Agora a academia já está funcionando!

Recuperação de ruas

FOTO 6Está sendo feito um belo trabalho na região do Cercadinho e Pompéia pela equipe da Viação e Obras. Vemos como estavam as Ruas Aparecida Aleixo Danziger e Rua Campos Novos e também o trabalho de recuperação sendo efetuado. Lembrando que em 2014, após solicitação do mandato, as ruas Falcão, Pavão e Uirapuru, na Vila Gilcy, foram pavimentadas.

Transformação na Rua Ernesto Carlos Zoppo

FOTO 2 depoisA pavimentação na Ernesto Carlos Zoppo e no Loteamento São Lucas já foi concluída. As obras nas ruas Vila Gilcy (Rua Condor, Wnadislau Gurski, Gralha Azul e Araras) estão em andamento. Estão sendo colocadas manilhas em vários pontos para melhorar o escoamento das águas pluviais, além do patrolamento e colocação de asfalto.

Pelo fim da água limpa desperdiçada

Foi solicitada uma avaliação em um bueira na Rua dos Papagaiso, na Vila Gilcy. Foi relatado pelos moradores que há cerca de um mês está escorrendo água limpa proveniente do bueiro pela rua.

Reforma na Unidade de Saúde Ferraria

Trata-se uma luta antiga e agora, no começo de julho, deu-se início a reforma, começando com o telhado, pois chovia muito dentro da unidade.

FOTO 1

Ponto de ônibus fora da lama

FOTO 4Foi recebida a queixa de alguns moradores sobre o ponto final do ônibus Santa Ângela, que não possuía uma calçada e devido ao barro, casava transtornos aos usuários do transporte. Prontamente foram deslocados funcionários e material, e uma nova calçada foi feita.

Moradores satisfeitos

A equipe de Viação e Obras atendeu prontamente a solicitação da vereadores Fernanda e realizou um trabalho emergencial de patrolamento, como colocação de saibro, no final da Rua Ernesto Carlos Zoppo e na recém nominada Rua Antônio Maria dos Santos, onde moradores reclamavam de desnivelamento da rua.

Projeto pensado para a comunidade

A vereadora Fernanda do Nelsão solicitou à Secretaria de Viação e Obras no dia 30 de junho a elaboração de um Projeto de Drenagem para um trecho da Rua Gralha Azul, pois em visita ao local, foi constatado que as chuvas das últimas semanas haviam danificado casas e o asfalto.

Sinalização novinha em folha

FOTO 5Estivemos com o Sr. Cahíva do Deptran, visitando alguns locais na Vila Gilgy, Dina Fina e Vila Torrer, visando atender algumas solicitações de melhorias de sinalização de trânsito e redutores de velocidade.

Novas manilha de qualidade

Atendendo a uma reivindicação que a vereadora Fernanda do Nelsão fez no fim do mês passado, a Secretaria de Viação e Obras fez a troca de todas as manilhas danificadas e também colocou manilhas onde não havia na Rua São Caetano, resolvendo assim um problema que há muito tempo trazia transtornos àquela comunidade.