Paraná abre campanha Agosto Azul voltada à saúde do trabalhador

117348315

O Governo do Paraná lançou nesta sexta-feira (5), em Campo Largo, a 5ª edição do Agosto Azul – o mês da Saúde do Homem. Neste ano, o Estado promove uma grande mobilização para alertar sobre a importância de tratar a saúde do homem trabalhador, com o intuito de diminuir os índices de adoecimento e acidentes relacionados ao trabalho. Em Campo Largo, o lançamento da campanha contou com a presença de diversos vereadores, entre eles a vereadora Fernanda do Nelsão.

A programação envolverá atividades em todo o Paraná, com ações educativas em indústrias, empresas, praças e avenidas, palestras, seminários, caminhadas, passeios ciclísticos, blitze em rodovias, além da oferta de testes rápidos, exames e outros serviços de saúde em pontos estratégicos.

“Será um mês intenso de atividades para chamar a atenção da população masculina. É preciso cuidar da saúde também no ambiente de trabalho e não esquecer de levar uma vida saudável fora dele”, destacou o superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Juliano Gevaerd.

Com o slogan “Trabalhador: Passe um Tempo com você”, a campanha ressalta a necessidade do homem dedicar um pouco do seu dia para atividades saudáveis que lhe deem prazer. Praticar esportes, passear com a família, brincar com os filhos, comer bem e viajar são algumas das atividades que muitas vezes são deixadas de lado por conta da rotina movimentada do dia-a-dia.

O coordenador estadual da campanha, Rubens Bendlin, afirma que a intenção é propor um momento de reflexão, mostrando ao homem que a vida vai muito além do trabalho. “Temos que aproveitar melhor o tempo e nos dedicar mais a cuidar da saúde. Trabalho é importante, mas não pode prejudicar nossa qualidade de vida”, ressaltou.

 História

Este é o quinto ano consecutivo que o Governo do Estado promove o Agosto Azul. A realização da campanha virou lei no Paraná em 2012 devido à necessidade de mobilizar entidades públicas e privadas em torno da causa, da mesma forma que acontece com o “Outubro Rosa”, voltado para a prevenção do câncer de mama.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br